segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Capítulo 3 - Dois Foras da Lei



“Você deve se a Gabby!” Essas palavras ficaram ecoando pela minha cabeça. Eu não sabia se começava a gritar, o abraçava, ou chorava. Na realidade a única coisa que consegui fazer foi ficar parada, sem esboçar nenhuma reação. Fiquei apenas olhando hipnotizada para seus olhos bipolares.
– Você… Você é.. – eu não conseguia dizer absolutamente nada. Eu queria dizer, como diria Melissa Campbell, OMG é o JOSH FREAKING HUTCHERSON, mas som algum saía de minha boca.
  – Ahm… Prazer em te conhecer – ele disse meio sem jeito, juntamente com um sorriso que me fez corar na hora. Certo, não foi um sorriso, foi ‘o’ sorriso.
– O.. O prazer é meu – digo meio envergonhada.
– Ouvi falar muito de você.
– Como? Como você me conhece? – nesse instante eu estava começando achar que eu estava sonhando. Nunca que meu ídolo iria aparecer na minha frente em uma cafeteria sabendo meu nome e coisas do tipo. A qualquer minuto eu acordaria enrolada em meu cobertor. Isso, era apenas um sonho.
– Você vai descobrir – ele dá outro sorriso – agora vamos que a Megan está nos esperando – ele se levanta e estende sua mão para me ajudar. O toque de sua pele me faz perceber que não estou sonhando, eu realmente acabei de conhecer o Josh.
– Espera… Você disse Megan? – como assim? Como ele conhece a Megan?
– Aham – ele para subitamente na entrada, quase me fazendo bater de cara no vidro. Mico! –  Por acaso você tem algum óculos de sol na sua bolsa?
– Ahm… Sim por quê?
– Vai precisar – eu tiro meus óculos da bolsa e o coloco como ele havia falado. Agora me lembro do motivo, paparazzi.
 Saímos da cafeteria e vejo flashes vindo de todos os lados. Sempre imaginei isso acontecendo comigo, mas nem imaginava que seria tão estranho. Do outro lado da rua eu vejo a famosa moto. Omg dá pra acreditar? Eu vou andar de moto com Josh Hutcherson! Tem como esse dia ficar melhor?
 Não sei se é por que a gente foi de moto, mas a casa de Megan parece ser bem perto da Starbucks, o que significa que ela mora próximo de mim. Ótimo, vou incomodar ele todos os dias agora.
 Josh toca a campainha e nós esperamos em silêncio até a porta se abrir.
– Megg! – Josh exclama. E eu? Bom, eu paraliso novamente.
– Hey Josh e hey Gabby, nem acredito que estou te conhecendo – ela me abraça, e eu continuo sem reação.
– Você é a Megan? – pergunto incrédula.
– Quem mais eu seria? – ela e Josh riem.
– Eu não sei, quem sabe Lola Mouer? Por que não me disse antes?
– Eu quis fazer surpresa, além disso, eu não podia expor que sou na internet.
– Mas você é minha melhor amiga, sabia que eu não ia dizer a ninguém.
 Megan entra e me puxa para o sofá. Nem percebi que Josh já havia entrado – Está me dizendo que não contaria a ninguém? Absolutamente ninguém?
– Claro que não… Acho que não – a quem estou enganando, é óbvio que eu teria contado a Manu – Mas isso não muda o fato de que você mentiu pra mim.
– Eu não menti, eu apenas ocultei fatos, você teria feito o mesmo.
– Talvez..
– É melhor mudarmos de assunto. Como foi a viagem, está gostando daqui?
– Eu dormi a praticamente a viagem inteira, e eu estou adorando, só falta eu me acostumar com o horário.
– Você chegou ontem, você vai se acostumar.
 Passamos o dia assim, colocando a conversa em dia, ou jogando conversa fora, como diria meu pai, até que eu recebo uma mensagem de adivinha quem? Dica: ela é meio bipolar. Se pensou minha mãe, está absolutamente correto. Ela deve estar preocupada, querendo que eu volte pra casa, visto que já se passava das 21h. Mães. Mas é algo totalmente diferente, pelo menos em partes.
 “Gabbriely Phyllipsen você está na tevê, me deve explicações assim que chegar em casa. P.s. Não demore!”
– Oh não.
– Algum problema?
– Não sei… Estou na tevê, isso é ruim?
 Josh pega o controle e coloca no E! Até que não foi ruim. É só uma foto minha saindo da Starbucks com o Josh e outra comigo andando de moto com ele. Não sabem nada sobre mim. Ainda. O fato é que é estranho aparecer na tevê. Não que eu não tenha gostado, mas é algo que não acontece todo dia, entende?
– Bem vinda a sua nova vida – Megan murmura.
– Como?
– Sua vida var ser assim agora – Josh replica – Você é a melhor amiga de Lola Mouer, vai aparecer frequentemente na tevê, internet, revistas…. Você vai se acostumar.
 Espero. Na verdade acho que vou gostar, não é sempre que se é amigo de um famoso.
– Certo, mudando de assunto, como vai o Gabriel?
– Que Gabriel? – Josh pergunta interessado – Namorado?
– Ex… Por que você que saber Lol… Megan? – eu ainda não me acostumei com isso – Você sabe que a gente terminou a mais de sete meses.
– Só perguntei – ela diz dando de ombros – Acho que você deveria encontrar outro cara.       Alguém que não seja tão imbecil.
– Quem sabe.. Bem, eu tenho que ir, minha mãe não quer que eu volte tarde.
– Eu te levo – Josh se oferece.
 Desta vez eu reparo no trajeto. Megan mora a quatro quadras de mim.
– Chegamos, é.. É uma bela casa – Josh diz meio nervoso, como se quisesse dizer algo a mais.
– Obrigada, tudo bem com você?
– Sim é que… Ahm.. Eu estive pensando.. Gostaria de sair para jantar amanhã?
– Eu adoraria – alguém me belisca? Isso está realmente acontecendo?
– Ótimo – ele sorri. Aww eu amo seu sorriso – Posso te pegar às 20h?
– Perfeito.
 Você deve estar pensando no que eu estou sentindo agora, ou gostaria de estar em meu lugar.  Quem não gostaria?
 Entro e vejo meus pais e meu irmão sentados em frente a tevê.
– Oi pessoas – digo com um sorriso bobo no rosto.
– Não acredito que você conheceu o Josh. Conta tudo! – meu irmão é o primeiro a querer saber de tudo. Isso desde sempre.
 Conto tudo calmamente, tudo nos mínimos detalhes, enquanto Lukas fica dando pulinhos de alegria.
– E ele me chamou pra jantar – termino – Incrível, não?
– Sim, pena que você não vai – minha mãe acaba instantaneamente com toda a alegria que estava dentro de mim.
– O quê? Mãe!
– Gabbriely, você acabou de chegar em Los Angeles e já quer sair com alguém que acabou de conhecer? Não, você não vai.
– Mas mãe, é o Joshua Ryan Hutcherson, eu tenho que ir. Pai, fala pra ela.
– Por mim tudo bem – quem tem o melhor pai do mundo?
– Não Victor, ela não vai, além disso, a gente tem que trabalhar amanhã a noite e ela vai ficar em casa cuidando do Lukas.
 Meus pais ficam discutindo e eu resolvo ir para meu quarto, e Lukas me segue. Ele pergunta se eu quero conversar, mas estou chateada demais para isso. Tadinho, ele se sente culpado.  Resolvo assistir um filme enquanto tomo sorvete, por que é isso que a gente faz quando estamos chateados, todo mundo sabe disso.
 Acordo cedo com uma mensagem de um número desconhecido.
 “Bom Dia Gabby, desculpa se te acordei. Tudo certo pra hoje à noite? - Josh”
 OMG OMG OMG eu recebi uma mensagem do Josh, ele tem meu número e… Pera… Como ele tem meu número? Ah, quem se importa. Agora como vou dizer que eu não posso? Droga mãe, por que fez isso comigo?
 “Hey, bom dia.. Então, eu realmente adoraria ir mas tenho um problema. Meus pais vão trabalhar a noite e eu tenho que ficar com meu irmão. Desculpa – Gabby”
 “Já sei… Gostaria de quebrar as regras?
 Certo, em que ele está pensando? Bom, de qualquer forma, eu vou sair para jantar hoje.

– Muito obrigada Megan, eu te devo uma.
– Tudo bem, seu irmão não parece dar trabalho.
– Não mesmo, é só você assistir Ponte para Terabítia com ele que vai dar tudo certo.
– Certo… Então, você vai sair com o Josh! Nem acreditei quando ele me contou – ela dá um sorriso estranho.
– É só um jantar.
– Com o Josh.
– Não deixa de ser um apenas um jantar.
– Com o Josh – ela repete rindo – Pegou seu óculos?
– Aham.
 Meu Deus, ela tem razão, não é o um jantar, é um jantar com o Josh Hutcherson. A campainha me desperta de meus pensamentos.
– Ele chegou – paraliso – E se der alguma coisa errada?
– Gabby – ela me segura pelos ombros e olha fundo em meus olhos – Você está linda. O Josh está te esperando lá fora. Agora você vai sair e vai jantar com ele, entendeu? Vai dar tudo certo.
 Abro a porta e percebo que estou tremendo. Isso é normal? Enfim, lá está ele, com aquele sorriso perfeito, olhando pra mim. Acho que vou desmaiar. Não, não posso fazer isso. Gabby, apenas continue andando em sua direção, vai dar tudo certo.
– Wow, você está linda! – ele me tira um sorriso. Megan obrigada por me ajudar a escolher minha roupa.
– Obrigada, você também.
– Então.. Vamos?
 Passamos o caminho conversando sobre… Na verdade, só ele falava. Eu estava tão nervosa que quase não conseguia falar.
– É aqui. Trouxe seus óculos?
– Sim.
– Espero que goste, é um restaurante novo, parece ótimo.
 Espera… Restaurante novo? Olho para a fachada e depois para ele.
– Você fez reservas aqui? – pergunto apreensiva.
– Sim. Algum problema?
– Meus pais estão lá dentro.
– O que? Você não disse que eles iriam trabalhar?
– Eles trabalham aqui. São os donos.
– Certo – diz ele pensativo – Já sei, você gosta de McDonalds?
Se minha mãe descobrir, já era, mas sabe, eu estou adorando ser uma fora da Lei.

2 comentários: