terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Capítulo 4 - The Only Exception


 Já foi a praia à noite? Quando está vazia e você só escuta o som da sua respiração e das ondas se quebrando na areia aos seus pés? A única diferença no meu caso é que eu também conseguia ouvir Josh comendo batata frita.
 – O que foi?
 – Nada –digo rindo – É que é estranho pensar que saí escondida pra comer McChicken, batata frita e refri.
 –Desculpa – ele diz envergonhado – Desculpa por ter estragado a noite.
 – Ei – paro, fazendo-o parar também – Olha pra mim – ele obedece. Aqueles lindos olhos bipolares olham fundo em meus olhos. Acho que não foi boa ideia pedir para ele olhar para mim, não consigo falar, fico totalmente hipnotizada – Você não estragou nada. Eu amo comer no McDonalds e a praia está linda – consigo dizer depois de meio século de silêncio – Obrigada.
 – Eu ainda me sinto culpado. – ele fita o mar e eu faço o mesmo – O que acha de um jantar em minha casa amanhã?
 – Eu adoraria – ele olha pra mim, envolve seus dedos nos meus e sorri torto. Aww
 – Mas então, é a primeira vez que quebra as regras?
 – Sim – rio – agora posso tirar isso de minha lista.
 – Que lista?
 – É uma coisa boba que faço. Tenho uma lista de coisas pretendo fazer um dia. Viajar pelo mundo, fazer uma música de sucesso, conhecer meu ídolo – olho para ele e o vejo rindo – Jantar romântico na praia, coisas do tipo.
 – Hoje não contou como jantar romântico?
 – McDonalds? Acho que não.
 – Ahh – ele faz biquinho – Não mesmo?
 – Não Joshua.
 – Certo… Você disse sobre escrever uma música..
 – De sucesso – interrompo-o
 – De sucesso, certo.. Então você canta?
 – Acho que sim – dou de ombros.
 – O que acha de me mostrar?
 – Não.
 – Por favor – ele faz biquinho novamente – Não tem mais ninguém aqui.
 – Para de me olhar assim – digo, mas não dá, não consigo resistir – Está bem… Isso é estranho, ahm… Eu espero que goste.
 – “Maybe I know somewhere, deep in my soul that Love never lasts, and we’ve got to find other ways, to make it alone or keep a straight face, and I’ve always lived like this, keeping a comfortable distance, and up until now I had sworn to myself that I’m content with loneliness, because none of it was ever worth the risk” – olho para seu rosto iluminado pela luz da lua, sorrindo. Aquele sorriso que me fez ficar boba desde a primeira vez que o vi – Well, you are the only exception, well, you are the only exception, well, you are the only exception, well, you are the only exception.”
 – Você canta muito bem… A música é linda – ainda bem que está noite, sinto minhas bochechas ficando vermelhas.
 – Obrigada… Ainda não terminei.
 – Vai ficar ótima, você deveria gravar um álbum.
 – Acha mesmo? – pergunto surpresa.
 – Claro, Megan pode te ajudar.
 – Vou pensar no assunto.
 Ficamos por um bom tempo apenas conversando, olhando o horizonte. Então peço para Josh me levar para casa. Não que eu quisesse, óbvio, mas tinha que voltar antes dos meus pais.
 – Eu me diverti muito hoje.
 – Eu também, obrigada, por tudo – digo e ele sorri. Ele ia dizer algo mais, mas Megan apareceu na  porta.
 – Como foi? – ela pergunta.
 – Ótimo, somos na praia.
 – Bom, está tarde… Josh, você pode me levar?
 – Claro.
 – Obrigada por ficar com o Lukas.
 – Sem problemas, ele é um amor – ela diz entrando no carro.
 – Te vejo amanhã? – Josh pergunta sorridente.
 – Claro – respondo.
 Entro em casa e corro para meu quarto. Mal acabei de me trocar e ouço meus pais chegando. Minha saída ocorreu perfeitamente. Deito em minha cama – adivinha quem estava nela? Sim, Lukas adormeceu em minha cama – e tento parecer emburrada por ter ficado em casa, o que é realmente  difícil.
 – Gabby? – meu pai me chama a entrada do quarto – Posso entrar?
 – Aham.
 – Então… – ele se senta na ponta da cama e me olha fixo – Como foi sua noite?
 – Chata – minto.
 – Sério? Achei que tivesse gostado de ter saído com o Josh!
 – O que? – pergunto totalmente surpresa – Como assim?
 – Eu sei que você saiu – ele diz rindo – Tudo bem, não vou contar a sua mãe.
 – Como você sabe?
 – Primeiro por que vi as reservas feitas no nome dele e também por que achei isso na bancada da cozinha – ele me mostra um livro.
 – O que o livro tem haver com eu ter saído?
 – Você detesta Harry Potter, esse livro não é seu – droga Megan.
 – Desculpa.
 – Tudo bem… Se divertiu?
 Conto tudo para meu pai. Sabe é meio estranho, geralmente ás garotas contam essas coisas para as mães, mas comigo é diferente. Fazer o que se tenho o melhor pai do mundo?
 – Ele me chamou pra jantar na casa dele amanhã… Posso?
 – Não deveria, mas tudo bem, eu digo a sua mãe que você vai à casa da Megan, pode ser?
 – Perfeito pai.
 – Agora vai dormir – ele beija minha testa – quer que eu leve o Lukas pro quarto dele?
 – Claro. Boa noite.
 Durmo rápido, alegre como criança em noite de natal.

 Chego à casa de Josh ás 7pm, como combinado. Eu realmente não acredito que estou prestes a entrar na Casa da Árvore. Alguém me belisca, por favor? Ele abre para mim e vamos para a cozinha.
 – Quer ajuda?
 – Não precisa.
 Eu o ajudo assim mesmo, sabe, não é sempre que se faz macarrão com queijo com o Josh Hutcherson, eu não podia perder a oportunidade.
 – Está me dizendo que seu pai é dono de um restaurante e você só sabe fazer macarrão com queijo?
 – Basicamente – digo rindo – e alguma sobremesas.
 De repente Megan aparece – isso mesmo, ela aparece do nada. Ela estava com uma aparência  horrível, parecia que tinha chorado litros.
 – O que aconteceu? – Josh corre ao seu encontro e a abraça.
 – Está tudo bem? – pergunto. Pergunta idiota, é óbvio que não está nada bem.
 – Eu sou uma idiota – ela desata a chorar novamente.
 – Certo, ás vezes você é meio retardada – Josh arranca um sorriso dela – Mas não é idiota.
 – Sou sim – ela funga – Não acredito que fiquei com aquele babaca.
 – Megan – ele olha em seus olhos – O que aconteceu?

Primeiro eu gostaria de pedir mil desculpas pela demora, eu ando realmente sem tempo. E eu também gostaria de agradecer pelos comentários feitos via face e twitter, fico muito feliz por vocês estarem gostando.
Eu sei que esse capítulo ficou ultramegasuper chato, mas eu prometo que o próximo será melhor. Comentem please *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário