segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capítulo 2 - Goodbye Brasil


 – O quê? – eu e Lukas dizemos ao mesmo tempo.
 – Demais, não é?
 – Tá falando sério? A gente vai mesmo pra Los Angeles? – Lukas tira as palavras de minha boca.
 – Sim, eu consegui abrir um restaurante lá, então vamos nos mudar – meu pai responde. Ahhhhhhhhh eu vou pra L.A!!! (pirando de alegria mode on).
 – Mas e o daqui? – Lukas, não interrompa meu momento alegre. Isso não é legal.
 – Seu tio vai cuidar por mim.
 – E a sua loja? – ele diz para minha mãe. Me interrompendo de novo, Lukas??
 – Eu vendi.
 – E a gente vai quando? – pergunto ainda extasiada pela notícia.
 – Semana que vem. Já compramos a casa e todos os móveis, então é só pegar roupas e coisas assim e partir.
 – Nem acredito, eu vou conhecer a Megan! – Megan é minha melhor amiga. Eu a conheci via twitter.
 – Já pensou se a gente encontra o Josh por lá? – Lukas me diz. Certo, essa mudança é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida.
 Passamos o jantar conversando sobre isso e vamos para casa. A primeira coisa que faço é correr para o twitter.
 “Megan eu vou me mudar pra L.A. - @BieberMyInspiration”
 “Sério? Omg, vem quando? - @BreathingJosh”
 “Semana que vem - @BieberMyInspiration”
 “Omg, mal posso esperar - @BreathingJosh”
 Desligo meu net e vou em direção a minha cama, onde encontro um Lukas todo espaçoso deitado nela.
 – Tá fazendo o que aqui pequeno?
 – A gente não vai terminar o filme? – ele me olha com aquela carinha de filhote.
 Já estava tarde. Em outras ocasiões eu o mandaria ir dormir, mas o fato é que eu não quero dormir ainda.
 – Certo, a gente termina e você volta pro seu quarto.
 Acabou que assistimos a mais três filmes e ele dormiu na minha cama. Isso na realidade é normal, ele vive mais no meu quarto que em qualquer outro lugar. Fazer o quê? É a vida.
 Acordamos cedo no outro dia (certo, já passava da uma da tarde, mas isso são apenas detalhes) e eu chamo minhas amigas para contar a novidade e para elas me ajudarem a arrumar minhas coisas. Não acharam que eu ia arrumar tudo sozinha, né? Enfim, elas me ajudaram a semana toda, que, aliás, passou ultramegasuper devagar, até que chegou, por fim, a véspera da mudança. Por que quando a gente tá ansiosa pra alguma coisa a vida resolve andar em câmera lenta?
 – Não acredito que você vai mesmo ir – diz Manu. Eu vou sentir tipo, muuuuuita falta dela. Eu vou sentir de todas, é claro, mas em especial dela, porque a conheço desde meus cinco anos, e sempre conto quase, quase, tudo pra ela.
 – Eu também. Vou sentir falta de vocês, mas também estou adorando a ideia.
 – E quem não ia adorar? Você vai pra Los Angeles! – Sophie diz me segurando pelos braços e me chacoalhando – Eu to quase me escondendo na sua mala criatura.
 – Se eu pudesse eu levava todas vocês junto – menos a Carol, ela ia incomodar a viagem toda, mas deixa quieto.
 – E agora, como a gente vai assistir a segunda parte de A Esperança sem você? Não vai ter graça.
 – Eu dou um jeito de vir Natalie. Eu não perderia por nada assistir com vocês.
 Não demoramos muito e pegamos no sono, todas estávamos muito cansadas arrumando minhas coisas.
 “You’re insecure, don’t know what for, you’re turning heads when you walk throught the door..”
 Acho que essa é a primeira vez que gosto do som do despertador. Me levanto, tomo um banho rápido e visto a roupa que separei noite passada, uma camisa xadrez, um jeans e meu converse vermelho. Tadinho, ele está tão surradinho. Dentro de duas horas estamos no aeroporto para fazer o check-in.
 – Não esquece a gente – Manu é a primeira a se despedir.
 – Nunca.
 – Vê se você encontra um Andrew Garfield pra mim – todas rimos com o comentário de Sophie.
 – Tchau Gabby Hutcherson, tomara que você encontre o Josh por lá – Emmely sussura em meu ouvido ao me abraçar.
 Depois de me despedir e todos fazermos o check-in, eu e minha família seguimos para a sala de espera. Em poucos minutos estamos no avião, prontos para decolar.
 Encosto a cabeça no vidro da janela e observo tudo ficando pequeno lá em baixo.
 – Goodbye Brasil – murmuro. Por um bom tempo não voltarei aqui. Agora é país novo, vida nova.
 Não demora muito e eu pego no sono. Acordo apenas na hora na hora de comer. Penso em ver um filme qualquer, mas eu durmo antes de dar 10 min. Incrível a minha habilidade de dormir a viagem inteirinha. Lukas me acorda avisando que já vamos pousar – isso por que eu não escutei a voz irritante da aeromoça.
 Saímos do avião e um homem que nunca vi na vida nos recepciona e nos leva até nossa nova casa. Não sei se a casa é longe ou perto do aeroporto, pois dormi no trajeto. Gosto de dormir, sim ou claro?
 Paramos em frente a nossa nova casa. É linda, bem maior que a que eu morava no Brasil. Eu entro e corro por tudo atrás de meu quarto. Até que foi fácil, é o primeiro do segundo andar. É um quarto grande, branco com tons de azul.
 – OMG! Esse é o meu quarto? – corro e me jogo na cama – É lindo, eu adorei – se o Lukas amava ficar no meu quarto antes, agora então, ele vai morar aqui dentro. Eu até mostraria o dele, mas nem chega aos pés do meu – Só falta uma coisa pra ficar perfeito.
 – O quê? – pergunta Lukas.
 – Isso – pego um pôster do Josh e coloco na parede – Pronto.
 Termino de arrumar minhas coisas e ligo para Megan avisando que já cheguei. Ficamos quase uma hora conversando  e acabamos combinando de nos conhecer no dia seguinte, numa Starbucks próxima a minha casa. É a primeira vez que escuto sua voz, mas tenho a estranha sensação de que já a ouvi antes. Uma voz bem conhecida, mas deve ser só coisa da minha cabeça.
NO DIA SEGUINTE
 – Mãe, tchau, vou encontrar a Megan – digo, já saindo de casa.
 – Divirta-se.
 A Starbucks fica a apenas duas quadras de minha casa – graças a Deus, eu odeio andar.
 Entro e me sento em uma mesa perto da janela. Penso em pedir um Frapuccino de chocolate, mas acho que seria falta de educação não esperar por ela. Dentro de alguns minutos irei conhecer Megan. Acho que essa quarta feira será o melhor dia de minha vida. Não tem como ficar mais perfeito, penso. Mas como eu estava errada.
 – Você deve ser a Gabby! – um garoto se senta na minha frente, e é nesse momento em que eu fico completamente paralisada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário